Surpreendentes ideias sustentáveis

Surpreendentes ideias sustentáveis

É sabido já que cada vez mais as empresas têm investido em ideias sustentáveis, atentas ao quanto que são importantes para a manutenção do planeta, bem como ao apelo positivo que elas trazem. Algumas destas ideias são realmente muito interessantes, e podem servir como modelo para aplicação. Separamos aqui algumas delas para discutirmos sua viabilidade.

Uma delas diz respeito a um hotel que oferece refeições sem custo algum, desde que a pessoa esteja disposta a gerar eletricidade. Esta geração vem de um sistema de bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade, assim, ao pedalar, acaba-se  por gerar eletricidade para o hotel. O hotel é o Crown Plaza Hotel, em Copenhague, na Dinamarca.

Outra boa ideia é um interruptor inteligente, que muda de cor de acordo com o número de horas que a luz está acessa. Se o interruptor fica ligado até uma hora, a cor é verde. Se chega a quatro horas, amarelo. E se passa de oito horas, vermelho. Uma boa maneira para nos darmos conta do consumo de energia elétrica no ambiente doméstico. Projeto ainda  não realizado.

Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos, muitas são as ideias para carregar estes aparelhos. Uma das mais inovadoras vezes de uma invenção simples: a energia viria de apertos de mão num objeto. Neste caso, além de carregar o celular ainda se estaria fazendo exercícios. Projeto ainda  não realizado.

Por fim, uma das mais interessantes: uma pista de dança que capta a energia produzida através da dança. Este projeto existe, e fica numa danceteria de Londres, o Bar Surya. O piso é revestido com placas que produzem corrente elétrica, e que abastecem a energia utilizada no próprio local.

3 comments

Uma ideia que traria uma grande mudança sendo direcionada com uma movimentação populacional séria.

Cada morador de um determinado lugar por uma incentivação de redes como, Televisão, Radio, facebook e tantas outras formas demais de divulgação, colocando a importância do meio ambiente para a continuidade ambiental e de nossa própria existência. Com a plantação de 1 arbusto, arvore ou alguma plantação sendo essa escolhida por 1 ou por mais paisagistas direcionados para redesenhar a região Marketing. Esse sistema traria um grande incentivo Estadual podendo promover até um balanço nacional, dentro dos termos estaria o repeito pelo proprietário da casa, sendo plantado apenas com a sua real permissão e respeitando todos os tipos de entradas, tamanho de calçadas e região. Uma pessoa com Uma ideia, é apenas uma areia em toda a praia, mas quando estamos juntos, somos a própria praia e porque não até o mar, juntos somos Um, espero que reflitam por essa ideia, pois nos tempos de hoje, com essa ideia, sim, podemos mudar o cenário, a grande massa é imitatos! Aquilo que vemos com nossos 5 sentidos, um espelho, sendo assim, a mudança de uma área, bairro, iria por consequência refletir nos demais, como dito, juntos, de forma gradativa, podemos ser a todo o mar, leve a sério essa ideia, reflita, em nossas mãos está agora, a oportunidade de mudar tudo para sempre. Não vamos falar do problema, pois todos sabemos, vamos colocar a mesa a solução pois essa é a que realmente importa, uma arvore em cada casa, faria a maior movimentação, mudança social e estrutural, chegando sem duvida a impactar como exemplo a fora, ao invés de permanecer matando mais, vamos lutar de forma contraria, vamos plantar, vamos cuidar, vamos incentivar, incentivar e incentivar até que nossos filhos possam um dia, ter a chance de viver uma vida saudável e feliz. Espero ter conseguido declarar essa ideia da forma que gostaria, pois não consigo expor o tamanho da mudança que traria socialmente, pois seria gigantesca, mas gostaria que você tivesse a mesma noção que tenho agora enquanto digito cada palavra desse rascunho elaborado.

Visão Sustentável: Resíduo de gesso vira Bloco para construção civil.
Tecnologia Patenteada pela jpreciclagem, de Ribeirão Preto garante destinação correta do resíduo de gesso. A empresa JP Reciclagem de gesso pensando no meio ambiente, preocupados com a contaminação dos solos, lençóis freáticos e motivados pela modificação na legislação, o empresá buscou conhecimento com recursos próprios para reaproveitar o que era antes descartado, porém, o reaproveitamento só é possível devido à tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa.
Desde o ano de 2011 (RESOLUÇÃO No 431, DE 24 DE MAIO DE 2011 Publicada no DOU nº 99, de 25/05/2011, pág. 123) o gesso faz parte da classe B de resíduos e por isso que a reciclagem é obrigatória, estando também direcionando a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que pela logística reversa, o resíduo de gesso deveria retornar para o local onde foi extraído .Apesar da obrigatoriedade ainda há empresas e prefeituras trabalhando irregularmente descartando em aterros clandestinos, contribuindo para sérios problemas ambientais, como a contaminação do solo e lençóis freáticos. Obs. a cada 15 ton.de resíduo de gesso será construída 2 casas de 45 met.com alta lucratividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *