Área de desmatamento na Amazônia diminui

Área de desmatamento na Amazônia diminui

Área de desmatamento na Amazônia Legal diminui em 18% em 1 ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), publicados nesta quarta-feira, 26.
É classificada como desmatadas áreas maiores que 6,25 hectares onde admita corte raso da vegetação nativa.

Segundo o Projeto de Monitoramento do Desmatamento da Amazônia (Prodes) a área onde realizou-se o desmatamento completo da cobertura vegetal passou de 5.891 para 4.848 km².

Francisco Oliveira, como diretor do Departamento de Políticas de Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, conferiu o ótimo resultado à elaboração de programas socioambientais e ao aperto na fiscalização.

“Vamos continuar perseguindo a meta de reduzir a área de desmatamento a 3.925 km² até 2020”, diz Oliveira.

O levantamento mensal foi feito pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), aponta que houve aumento de 467% no desmatamento da Amazônia Legal em outubro em comparação com o mês antecedente.

Essa grande diferença entre os resultados dá-se por uma discrepância metodológica, visto que as instituições participantes da pesquisa utilizam métodos diferentes para sua conclusão.

Para alguns ambientalistas a queda é razoavelmente positiva. A área de desmatamento de agosto 2013 à julho de 2014 foi maior que a registrada entre 2011 e 2012. Além disto, segundo dados do governo de agosto à outubro, a taxa de desmatamento tende a crescer.

2 comments

Saudações Amigos.

Queria informá-los que estou reproduzindo as matérias deste site em meu blog, com o intuíto de divulgar a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, pois as matérias posta nesse site são de extrema importância para a conscientização da população. Gostaria de saber o nome do autor dessas postagens, pois o mesmo também deveria ser divulgado pelo trabalho realizado. Também estou dando totalmente os créditos as matérias reproduzidas ao site. Caso haja algum impedimento, por favor entre em contato para que eu possa remover as matérias.

Lembrando que o meu blog não tem fins lucrativos, é apenas um blog onde divulgo outros blogueiros, além de postar algumas informações que valem a visita e a leitura, com conteúdos de alguma importância informativa. Caso o autor dessas matérias sobre meio ambiente e sustentabilidade queira contribuir com outros textos a respeito, estarei a disposição para divulgá-lo, pois a situação é crítica e só tem a piorar com o rumo errado que estamos tomando, à exemplo disso foi a seca em várias cidades do Estado de São Paulo, coisa que só víamos pelos noticiários da TV nas cidades nordestinas.

Obrigado pela atenção
ótimo 2015 a todos.

Prezado Danilo,

Obrigado pelo elogios. Fico feliz que estas gostando do conteúdo do Blog. Podes reproduzir, citar, publicar como quiser. Este Blog não tem fins lucrativos. Os autores são múltiplos, mas a iniciativa foi de uma agência de marketing preocupada com o estado do nosso meio ambiente.

Abraços
Fábio Breitenschmitzer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *