Seria preciso mais investimentos para atingir uma economia sustentável

Comente

Um relatório divulgado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (Unep ) revela que seriam necessários investimentos anuais de 2% do PIB global para adaptar as economias mundiais a um futuro mais sustentável. Este levantamento aponta ainda que os investimentos representariam um crescimento econômico de 15,7% até o ano de 2050. O estudo diz que seria preciso investir em 10 áreas a fim de garantir uma economia sustentável e os recursos chegariam na ordem de R$ 2,15 trilhões. Para a Unep as áreas que deveriam receber investimentos  são a indústria, agricultura, pesca, florestas, construções, turismo, energia, transporte e manejo de lixo e água. Segundo o relatório do Unep há medidas em curto prazo que podem ser tomadas para atingir esta meta. Como exemplo destas medidas, o diretor da Iniciativa para uma Economia Verde da Unep, Pavan Sukhdev, cita a redução de subsídios para os combustíveis fósseis e o redirecionamento de mais recursos  que recompensem  a pesca insustentável.

abril 17th 2011 Sustentabilidade brasileira

2 Respostas to “Seria preciso mais investimentos para atingir uma economia sustentável”

  1. fabricio Says:

    avarias maneiras de ter um futuro mais sustentavel mas a maioria das ideas pra melhora o futuro é sempre com dinheiro sera que as pessoas nao se tocam q isso nao da certo vamos parar de ser capitalistas e ser mais comunicativos.

  2. Lili Says:

    Concordo com vc Fabricio, há sim grande necessidade de investimentos na sustentabilidade, mas será que a sociedade está disposta á investir nesse recurso?

Deixe uma resposta