Ideias que podem mudar o mundo

Comente

É, às vezes é incompreensível pensar em como ideias sustentáveis poderosas não recebem apoio para serem melhor difundidas. Em tempos em que cada pessoa possui muitos equipamentos que precisam ser recarregados a todo instante, faltava alguma ideia sustentável que desse conta desta necessidade. Recentemente foi divulgado um produto que, pela ideia, é capaz de carregar baterias apenas com o uso da luz solar. O produto funciona da seguinte maneira: você fixa o carregador portátil no vidro da sua casa, ele absorve a luz solar e armazena a energia absorvida em baterias de íons de lítio. Com este aparelho, é possível carregar completamente uma bateria em um prazo de 5 a 8 horas. A iniciativa vem de uma empresa chamada Kyuho Song & Boa Oh. Com ideias como essas, vemos um breve lampejo do que pode ser um inicio de não dependência da energia elétrica. Com tantas opções de captação de energia que temos hoje em dia, é ainda difícil pensar que dependemos tanto da energia que recebemos das nossas tomadas domésticas, de origem principalmente das usinas hidrelétricas. Vamos divulgar essa ideia, quem sabe com isso podemos exercer alguma pressão para que esse produto possa ser vendido em qualquer loja especializada, em qualquer ferragem.

6 Respostas to “Ideias que podem mudar o mundo”

  1. Anônimo Says:

    Muito interessante! São necessárias cada vez mais ideias como esta para vivermos em um mundo melhor!

  2. giovanna Says:

    como faço para achar frases do meio ambiente??

  3. Iago Soares de Souza Says:

    Os métodos de obtenção de energia mais lucrativos são aqueles que mais poluem como, por exemplo, as termelétricas, os combustíveis fósseis, etc. Enquanto que o mundo obtiver esses recursos, o capitalismo não permitirá uma economia verde prevaleça, pois não obterá o mesmo lucro. Mal possam imaginar o “monstro” que estão “criando”.

  4. ana e julia Says:

    eu acho que o nosso mundo pode ser muito melhor

  5. Vanderson Ferreira Says:

    É preciso uma conscientização sustentável nacional e internacional, com intuito promover boas ideias que possam minimizar os problemas ambientais.

  6. Caio Andrei Says:

    Se enxergarmos a situação global por um lado, realmente a população mundial não está tendo um desempenho tão bom no que se relaciona a sustentabilidade. Mas, se formos comparar é como a situação política de nosso país: Reclamamos em alguns momentos. Se queremos mudanças reclamar não vai adiantar. Precisamos agir, fazer a nossa parte e tentar conscientizar os outros. Lembram daquele ditado ” Não adianta chorar em leite derramado”? Ele está certo. E para nos motivarmos, existe outro ainda mais sábio: “A Esperança é a última que morre”. Se agirmos, conseguiremos salvar o planeta.

Deixe uma resposta