É preciso um planeta sustentável. Urgente!

É preciso um planeta sustentável. Urgente!

Uma pesquisa recente, desenvolvida pela Royal Society, chegou a uma conclusão alarmante: os hábitos de todas as populações precisam mudar, e só assim a humanidade e o planeta poderão ser sustentáveis.

Uma das coisas que precisa ser feita urgentemente, é dar acesso a planejamento familiar às pessoas de países mais pobres. Este fato não ajudaria apenas em microescala a vida desta família, nem apenas do país, mas em escala global. Uma das preocupações dos cientistas é em relação à população mundial relacionada à quantidade de alimento possivelmente disponível. Sendo assim, o controle de natalidade seria de grande ajuda a isto num futuro próximo.

Outra recomendação, é que os países parem de medir seu nível econômico e de saúde a partir do PIB. Este indicador não pode servir para indicar estas grandezas, e acaba servindo, muitas vezes, como uma cortina de fumaça a diversos problemas internos do país.

É importante a união de todos para que, juntos, aos poucos, façamos do planeta um lugar mais sustentável. E as medidas não cabem apenas a uma fatia da sociedade, em todas as escalas possíveis, desde a individual até a macro esfera política.

3 comments

Sou Administrador e nos ultimos 20 anos tenho atuado como professor e consultor na área de Gestão Ambiental. Gostaria muito de publicar as informações deste site em minha página do facebook. Isto é possível? Qual o procedimento?
Antecipadamente agradeço a atenção
Adm. Volnei Correa

A sustentabilidade é uma preocupação mundial que envolve todos os setores de um país, um dos pontos importante é o planejamento familiar entre as as famílias de baixa renda, essa atitude ajudará para que não falte alimento para as gerações futuras. Porque se não tomarmos providências não será possível produzir alimentos para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *