Diretrizes Para uma Economia Verde

Diretrizes Para uma Economia Verde

“Diretrizes Para uma Economia Verde”. Esse é um projeto apresentado pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) com o objetivo de apontar os rumos da sustentabilidade no Brasil. O trabalho foi desenvolvido por cientistas que estudaram a situação da água, energia, resíduos sólidos, agricultura, transporte e mercado financeiro durante um ano. Pela primeira vez, foram apresentadas metas quantitativas que podem determinar soluções a médio e longo prazo. O projeto busca incluir atividades sustentáveis no cotidiano da população. O ambientalista Fábio Feldman diz que não é uma tarefa fácil, já que é uma agenda complexa, mas a idéia é continuar tentando.
Durante o debate, na sede da FBDS, o pacto entre os Estados Unidos e a China sobre a emissão de dióxido de carbono esteve em pauta.
“A China provoca uma mudança de posição do G-77”, disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, referindo-se à coalizão dos países em desenvolvimento. “O discurso do clima não é mais ambiental, é econômico. Precisamos debater sobre o modelo de desenvolvimento que queremos”, afirmou ela. Nos estudos há novidades, críticas, muitas sugestões e impasses, os mesmos que teimam em evidenciar o desafio que a humanidade tem pela frente. Mas o ponto central foi o Brasil, um país que ainda tem problemas do século XIX e que, simultaneamente, precisa lidar com o revés do século XXI, das mudanças climáticas.

3 comments

Gostaria de saber se tem interesse em uma traducao gratuita do conteúdo do site para ingles. Faço traduções freelance e gostei muito do conceito do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *